Palmeiras tenta afastar CBF de Abel
Com a demissão de Dorival Júnior do cargo de treinador da Seleção Brasileira, Abel Ferreira virou um dos favoritos para assumir o cargo na CBF. No entanto, internamente, o Palmeiras tenta afastar a situação do treinador.
No Verdão desde 2020, Abel tem contrato somente até o final deste ano. Com isso, a diretoria do Alviverde vem trabalhando arduamente nos bastidores para estender o vínculo do comandante para afastá-lo dos holofotes da CBF.
A informação foi trazida pelo portal Lance!, que afirmou que a ideia é manter Abel Ferreira por mais dois anos no cargo, ou seja, até o final de 2027, data que também termina o último mandato de Leila Pereira.
Não houve contato da CBF
Em entrevista após a vitória da equipe fora de casa pela Copa Libertadores, Abel explicou que o presidente da entidade, Ednal Rodrigues, nunca entrou em contato com ele ou com seu staff para assumir o comando da Seleção.
Porém, apesar da revelação, o treinador deixou a situação em aberto: “A presidente do Palmeiras não teme absolutamente nada. Eu não falo sobre hipóteses, o Ednaldo nunca me procurou para conversar sobre esse assunto, então não posso ficar elucubrando. Quando tiver alguma coisa nesse sentido, eu volto a falar com vocês”, disse.

SP – SAO PAULO – 06/02/2025 – PAULISTA 2025, PALMEIRAS X CORINTHIANS – Abel Ferreira tecnico do Palmeiras durante partida contra o Corinthians no estadio Arena Allianz Parque pelo campeonato Paulista 2025. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
Além de Abel, Anderson Barros, diretor de futebol do time paulista, também concedeu entrevista e falou sobre a situação envolvendo o futuro do treinador e afirmou o desejo da permência dele:

Veja também
Diretor afirma que reformulação é ‘culpada’ por má fase do Palmeiras de Abel: “Está amadurecendo”
“O Abel sabe o que nós (diretoria) pensamos, o que a senhora presidente (Leila Pereira) pensa da continuidade dele, e vamos conversar no momento oportuno, que a gente entende ser o melhor para as partes”, disse Barros.