Troca de local
No Brasileirão, o Palmeiras irá enfrentar o Corinthians no dia 12 e o São Paulo no dia 11 de maio. Os clássicos são pela 3ª e 8ª rodada. Mas as datas coincidem com shows no Allianz Parque, Gilberto Gil e System of a Down, respectivamente. Por isso, a CBF confirmou que o Verdão irá mandar os confrontos na Arena Barueri.
Nos últimos anos, com a gestão da presidente Leila Pereira, o assunto se tornou polêmico. Com muitas críticas, os torcedores não aprovam as mudanças para o local. No entanto, a dirigente definiu como a segunda casa do time. Agora, os palmeirenses reagem com mais críticas e reclamações:
“Tapa na cara da torcida, isso é cuspir na história do clube. Gestão Leila Pereira”, “Pacaembu não existe?”, “Arena Barueri? Todo mundo já viu que não dá certo jogar lá”, “Uma solicitação à CBF para alteração de data ou mando não é possível?”, “2 derrotas naquele estádio amaldiçoado”, foram alguns dos comentários.
Palmeiras estreou com empate
Na primeira partida do Palmeiras no Brasileirão 2025, a equipe só empatou com o Botafogo. Dentro do Allianz Parque, no último domingo (30), a torcida viu o Alviverde com mais posse de bolas, mas com chances equilibradas de gol. O jogo terminou sem nenhum tento marcado.
Nesse momento, o Verdão tem apenas um ponto e está na 15ª posição. O próximo confronto do Campeonato Brasileiro será contra o Sport, nesse domingo (6). Na Ilha do Retiro, as equipe se enfrentam às 18h30 (horário de Brasília).

Abel Ferreira técnico do Palmeiras durante partida contra o Botafogo no estádio Arena Allianz Parque pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Fabio Giannelli/AGIF
Estreia na Libertadores
Nesta quinta-feira (3), o Palmeiras estreia na Copa Libertadores. O primeiro jogo na fase de grupos é contra o Sporting Cristal. No estádio Nacional do Peru, a partida começa às 19h (horário de Brasília).
O Verdão está no Grupo G, com Cerro Porteño e Bolívar. Os adversários já jogaram na rodada e o time paraguaio venceu em casa, por 4 a 2. Para assumir a liderança logo no começo, o clube paulista precisa de melhor saldo de gols.


Veja também
Abel deve promover mudanças na escalação do Palmeiras para estreia na Libertadores