Palmeiras domina clássico e vence o Corinthians com dois golaços
O Palmeiras começou com intensidade total no clássico contra o Corinthians, disputado neste sábado (12), na Arena Barueri, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Mostrando superioridade desde os primeiros minutos, o Verdão não demorou para transformar o domínio em gols.
Aos 20 minutos, Piquerez inaugurou o placar em lance bem trabalhado, fazendo a festa da torcida alviverde. Pouco depois, foi a vez de Emiliano Martínez brilhar. O meio-campista uruguaio recebeu com liberdade, cortou para o pé direito e soltou uma finalização precisa no ângulo esquerdo, sem chances para o goleiro Matheus Donelli, ampliando a vantagem palmeirense com um golaço. Desse modo, o Verdão venceu por 2 x 0.
Felipe Anderson foi a opção no lugar do lesionado Raphael Veiga
Piquerez e Martínez foram os nomes dos gols, mas o desempenho de Felipe Anderson chamou a atenção no Derby. Sem Raphael Veiga, o Palmeiras teve o meia como titular, após a boa atuação diante do Cerro Porteño e ele não decepcionou. O jogador foi um dos responsáveis por dar mais dinâmica ao jogo e acabou sendo um dos destaque da partida.
Desde a sua estreia contra o Botafogo no Brasileirão do ano passado, Felipe Anderson acumula 34 jogos com a camisa alviverde e cinco participações em gols, sendo duas bolas na rede.
Análise da torcida Alviverde
“Felipe Anderson começou ser utilizado na PD e consequentemente seu desempenho cresceu. Era claro que o que estava acontecendo com ele tinha algo de errado. Não é o ideal ainda mas já é uma notícia muito boa pro Palmeiras“, disse um torcedor no X/Twitter.
“Felipe Anderson aberto pela direita faz uma diferença enorme na postura do Palmeiras. Dá fluidez, deixa o time mais rápido, e Estêvão livre de um lado a outro do campo. Tinha feito a diferença contra o Cerro, mas ali o plano era Veiga. Pensado desde o início já é melhor”.
“Palmeiras melhorou magicamente no jogo passado no azar da lesão do Veiga. Isso forçou o Abel colocar o Felipe Anderson na direita e dar mais liberdade pro Estevão. Pode ganhar ou perder, mas o time é outro. Cria mais, tabela mais, joga mais leve”.
“Felipe Anderson no lado direito é masterclass, não tem discussão. O cara ajuda a marcar, ajuda na saída de bola e participa mais do ataque”, “A saída do Veiga do time foi fundamental pro Palmeiras voltar ter dinâmica, tirou Estevão da ponta e o Felipe Anderson vem jogando muito bem”, analisaram os torcedores.

Veja também
Richard Ríos encara Dérbi decisivo pelo Palmeiras para buscar a redenção com a torcida