Ano sem título
Após um ano diferente dos últimos, onde Palmeiras encerrou 2024 sem nenhum título de expressão, apenas com a conquista do Campeonato Paulista no início do ano, a diretoria decidiu agir e está se movimentando no mercado da bola e espera um 2025 diferente.
Enquanto os jogadores do Palmeiras aproveitam as férias, Piquerez segue outro caminho. O lateral-esquerdo uruguaio decidiu abrir mão de seu descanso para focar na recuperação física. Ele está em fase de transição após uma lesão no menisco do joelho esquerdo que o afastou dos gramados por cinco meses.
Piquerez focado na recuperação
Piquerez sofreu a contusão em 17 de julho, durante a derrota para o Botafogo por 1 a 0, pela 17ª rodada do Brasileirão. Dois dias depois, foi confirmado que precisaria passar por cirurgia. Desde então, trabalha para voltar a tempo da estreia no Campeonato Paulista.
O jogador permanecerá na Academia de Futebol até 23 de dezembro, quando o clube entra em recesso. A meta é estar 100% para o jogo contra a Portuguesa, marcado para 15 de janeiro, no Allianz Parque.
Elenco do Palmeiras para 2025
Sem Piquerez, Vanderlan e Caio Paulista se revezaram na posição, mas nenhum conseguiu se firmar. A expectativa é que o uruguaio retome a titularidade assim que estiver liberado para atuar. O elenco de Abel Ferreira se reapresenta no dia 6, e o Palmeiras espera contar com o lateral já integrado aos treinos.
O Palmeiras já iniciou os preparativos para a temporada de 2025 e planeja algumas saídas no atual elenco. Nomes importantes, como o meio-campista Zé Rafael e até mesmo Rony, estão próximos de deixar o clube.
Em meio a tudo isso, o Palmeiras já tem seu primeiro reforço confirmado para 2025: Facundo Torres, que deixou o Orlando City, da MLS, para assinar com o Verdão. Recentemente, Lugano fez um ‘alerta’ sobre a contratação do uruguaio. Agora, a diretoria foca em trazer mais jogadores para Abel Ferreira.
Veja também
Situação envolvendo Martinelli no Palmeiras tem definição importante de última hora no Fluminense