Criticou o formato
O Palmeiras garantiu sua classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista, mas não sem sofrimento. A equipe não teve uma campanha brilhante na fase de grupos e chegou à última rodada com risco de eliminação.
No entanto, o Verdão venceu o Mirassol, enquanto a Ponte Preta, que brigava pela vaga no mesmo grupo, foi derrotada e acabou ficando de fora. Após a classificação, o técnico Abel Ferreira aproveitou a entrevista coletiva para criticar o formato do Paulistão, alegando que ele não é justo. O português citou o caso da Ponte Preta, que somou 22 pontos na fase de grupos, mas acabou eliminada, enquanto outras equipes com menos pontos avançaram.
Fala foi rebatida
As declarações de Abel, no entanto, não foram bem recebidas pela Federação Paulista de Futebol (FPF). Durante um evento oficial do torneio nesta segunda-feira (24), o presidente da entidade, Reinaldo Carneiro Bastos, rebateu as falas do treinador e destacou que o formato do Paulistão é decidido pelos próprios clubes.
“Gostaria muito de fazer o campeonato dos sonhos do Abel Ferreira, treinador ganhador, tricampeão paulista, mas a Federação faz o campeonato que os clubes querem. E os clubes votaram assim”, afirmou o presidente da FPF.
“A Federação respeita e, a partir do momento em que nós votamos a forma de disputa, o jeito de jogar, o jeito de classificar, essa é a forma também da Federação para o futebol e eu vou defendê-la”, completou.

SP – SANTOS – 31/03/2024 – PAULISTA 2024, SANTOS X PALMEIRAS – FINAL – Reinaldo Carneiro Bastos presidente da Federacao Paulista de Futebol antes da partida contra o Palmeiras no estadio Vila Belmiro pelo campeonato Paulista 2024. Foto: Reinaldo Campos/AGIF
E Vitor Roque?
Falando sobre o mercado da bola, o Palmeiras segue interessado na contratação de Vitor Roque. Após chegar a um acordo com o Barcelona, o Alviverde foi surpreendido com as regras da La Liga, que podem impedir o negócio neste momento.

Veja também
Cruzeiro em negociação por Naves e pode levar chapéu de rival no Brasileirão
Apesar disso, o Palmeiras não quer desistir e deve manter o acordo com o time catalão, mas par a chegada do brasileiro apenas em junho, na janela antes do Mundial de clubes.