Ex-São Paulo brilha na França
O São Paulo fez uma de suas principais vendas da história com Beraldo, zagueiro revelado em Cotia, que se transferiu para o PSG. O clube francês precisou gastar cerca de 20 milhões de euros (R$107 milhões, na cotação da época).
Agora, após alguns meses longe do Tricolor, o defensor segue atuando em alto nível. Ontem (4), o PSG enfrentou o Le Mans, da terceira divisão da França, em jogo da Copa nacional e foi um dos grandes destaques. De acordo com o índice do SofaScore, Beraldo teve uma nota de 7.9, ficando atrás apenas de Khvicha Kvaratskhelia, que foi o grande destaque do jogo, com 8.1 de nota.
Na partida, o defensor teve grande destaque na saída de bola da equipe da capital francesa. Com 123 ações com a bola, Beraldo acertou todos os seus 110 passes, além de outros 10 lançamentos (passes longos). Além disso, contribuiu com com quatro desarmes, um corte, um chute bloqueado e uma interceptação.
Torcida Tricolor pede mais chances na Seleção
“Para mim a seleção tinha que jogar com 3 zagueiros beraldo, murilo e magalhães pelo fato dos laterais serem horríveis era melhor dar liberdade para eles mais atacarem do que recompor, já que não conseguem fazer tudo o que um lateral decente tem que fazer”, disse um torcedor no X (antigo Twitter), sobre a Seleção Brasileira.
Vale destacar que, apesar das cobranças da torcida tricolor, Beraldo vem sendo constantemente convocado por Dorival Júnior. Entretanto, Marquinhos, seu companheiro de zaga no PSG, vem atuando como titular da amarelinha.
Torcida exalta atuação de Beraldo e ‘cobra’ Dorival Júnior. Foto: Reprodução/X
Próximo jogo do São Paulo
Por fim, já de olho nessa sequência dura, o Tricolor Paulista volta a campo hoje (5), contra o Mirassol. Contudo, mesmo com o calendário apertado, a tendência é que Zubeldía escale ‘força máxima’ contra a equipe do interior.
Desse modo, o zagueiro Alan Franco, que ficou fora da última rodada por conta de um incômodo na coxa, volta ao time. Assim, a provável escalação do Soberano deve ser: Rafael, Igor Vinicius, Arboleda, Alan Franco e Enzo Diaz; Pablo Maia e Alisson; Lucas, Luciano e Oscar; Calleri.
Veja também
Julio Casares ‘desabafa’ sobre venda de William Gomes no São Paulo: “queria vender por mais”