Tropeço na Libertadores
A noite que parecia encaminhar mais uma vitória do São Paulo na Libertadores acabou virando motivo de frustração para a equipe e seus principais nomes. Após abrir 2 a 0 no Morumbis, o Tricolor permitiu o empate do Alianza Lima e desperdiçou uma grande chance de se consolidar na liderança do Grupo D da competição.
Insatifação de Ferreirinha
Autor dos dois gols da equipe, Ferreirinha que vivia um jejum no time finalmente desencantou, mas não escondeu a insatisfação com o resultado e destacou a falta de experiência do time para administrar a vantagem.
“Faltou um pouco de catimba. Da mesma maneira que todos os times que jogam a Libertadores. Quando jogam fora de casa ou estão com resultado na frente, catimbam o jogo, sofrem faltas, demoram para bater o tiro de meta. Acho que faltou um pouco disso para a gente hoje”, analisou.
Mesmo tendo balançado as redes pela primeira vez na temporada, o atacante reforçou o sentimento de que o time saiu derrotado. “Hoje fui feliz de fazer dois, mas fica o sentimento de derrota porque saímos na frente com dois gols, tomamos o empate. Se é o contrário, se a gente empata na Argentina e ganha aqui hoje, esses mesmos quatro pontos, estaríamos mais felizes do que estamos hoje.”
O que disse Calleri?
Jonathan Calleri, por sua vez, foi direto ao assumir a decepção com o resultado e cobrou mais atitude da equipe. “Jogamos um bom primeiro tempo, uns 20 minutos finais muito bons, fizemos os gols, poderíamos ter feito mais. A gente veio do intervalo, não sei o que aconteceu, tomamos dois gols. Agora todo mundo é cornetado, a gente merece isso. O único jeito é trabalhar”, disse o camisa 9.
Calleri não esqueceu a má fase, o jogador segue em jejum de gols. Ele que está a um gol de bater o recorde histórico na artilharia do São Paulo na Libertadores passou mais um jogo sem balançar as redes. “Estou com má sorte, acontece. Trabalhar para melhorar, é o único jeito que eu conheço.”
Com o empate, o São Paulo desperdiçou a chance de abrir vantagem sobre os adversários diretos e agora precisa corrigir suas falhas para não comprometer a classificação.