Zubeldía nunca venceu o Palmeiras
O São Paulo se prepara para enfrentar o Palmeiras nesta segunda-feira (10). A partida é válida pela semifinal do Campeonato Paulista. Mas, desde que chegou ao Tricolor, o técnico Luis Zubeldía nunca venceu do rival. Já foram três Choque-Rei desde então, com dois empates e uma derrota.
São dois confrontos no Brasileirão, primeiro empatou sem gols e depois perdeu por 2 a 1. No Paulistão dessa temporada, os rivais voltar a ficar no 0 a 0. Além disso, o argentino também perdeu para o Verdão em 2018. Na época, era técnico do Cerro Porteño e foi derrotado por 2 a 0.
Zubeldía evitou polêmica
Na última segunda-feira (3), o São Paulo venceu o Novorizontino e se classificou para a semifinal. Agora, irá enfrentar o Palmeiras no Allianz Parque e o assunto do gramado sintético foi discutido. O técnico, no entanto, evitou falar sobre na entrevista coletiva.
“Agora, creio que do gramado ninguém fala mais. Temos de pensar em como nós vamos trabalhar o jogo para vencer essa semifinal. É um clássico e ambos estão na semifinal. As quatro equipes fizeram o que tinham de fazer, que era estar nessa fase. Com certeza é um jogo que tem ingredientes que você está falando, mas vamos falando na semana sobre questões do clássico.”
Sobre a vitória nas quartas, afirmou: “Ganhamos de um rival muito duro. Temos de valorizar o triunfo, porque foi duríssimo, eles vêm fazendo um trabalho muito sério, muito consistente. Felicito não só os jogadores, mas também os torcedores, que jogaram o jogo conosco, empurraram quando tinham de empurrar, quando tinham a sensação de que podíamos fazer o gol. Isso é sempre bom pra todos nós.”

Cedric Soares jogador do Sao Paulo durante partida contra o Novorizontino no estadio Morumbi pelo campeonato Paulista 2025. Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Provável escalação do São Paulo
Neste domingo (9), o São Paulo encerrou preparação para o Choque-Rei. Segundo o ge, Zubeldía deve manter o mesmo time que entrou em campo contra o Novorizontino. Ou seja, irá manter três zagueiros titulares.
Provável escalação tricolor: Rafael; Ferraresi, Arboleda e Alan Franco; Cédric, Alisson, Marcos Antônio, Oscar e Enzo Dias; Lucas e Calleri. A partida começa às 21h35 (horário de Brasília).

Veja também
Palmeiras define escalação com mudanças para Choque-Rei e Zubeldía é avisado no São Paulo