Flávio Prado ‘meteu bronca’
O comentarista Flávio Prado não deixou passar a chance de apontar críticas ao técnico Luis Zubeldía após o São Paulo garantir sua vaga na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Conhecido por suas opiniões contundentes, Prado usou o momento para destacar aspectos que, segundo ele, merecem atenção no trabalho do treinador, aproveitando o embalo da classificação tricolor para a decisão do torneio.
Rasgou elogios a Ryan Francisco
Nas redes sociais, o jornalista fez questão de exaltar Ryan Francisco, destaque da Copa São Paulo de Futebol Júnior e grande nome da semifinal. O jovem atacante brilhou ao marcar dois gols com estilo, batendo de cavadinha nos dois pênaltis que o São Paulo teve nos instantes finais do confronto, garantindo a classificação tricolor e confirmando sua posição de artilheiro do torneio.
“O garoto Ryan Francisco tem chamado atenção na Copa São Paulo, além de ter feito dois gols de maneira muito ousada na partida contra o Criciúma. Eu gosto de jogar ousado e não pego no pé quando o jogador erra cavadinha. Acho que os diferentes é que fazem as coisas andarem” , disse o jornalista.
Chamou a atenção para a base do São Paulo
Com seu estilo ácido e direto, o jornalista não poupou críticas ao técnico Luis Zubeldía. Em sua avaliação, o treinador tem negligenciado a base do São Paulo, deixando de valorizar devidamente o trabalho desenvolvido com os jovens talentos do clube.
Para ele, essa postura representa um desperdício do potencial promissor da equipe de formação, que tem sido uma das grandes forças do Tricolor ao longo dos anos.
Prefere trazer jogadores da quinta divisão da Argentina, jogadores desconhecidos e ruins. E tira a oportunidade dos meninos da base”, completou Flávio Prado.
A menção à “quinta divisão da Argentina”, feita por Flávio, parece ser uma alusão à chegada do argentino Santiago Longo ao São Paulo. O volante, que veio do Belgrano, teria sido indicado tanto por Zubeldía quanto pelo departamento de análise do clube, segundo informações do ge.
Em uma entrevista recente ao programa Bola da Vez, da ESPN Brasil, Zubeldía afirmou que só considerará sua passagem pelo Tricolor bem-sucedida se conseguir revelar pelo menos dois jogadores ao longo de seu trabalho.
Veja também
Diretoria do São Paulo decide agir e toma decisão sobre Ryan Francisco: "Vai depender"