São Paulo está em ‘crise’
O São Paulo passa por momentos turbulentos. Apesar de já estar classificado para as quartas de final do Campeonato Paulista, o Tricolor acumula cinco jogos sem vencer e sofreu mais uma derrota na última quarta-feira (19), diante da Ponte Preta, no Morumbis.
Após a partida, Jonathan Calleri, que marcou o gol da equipe na partida e é o capitão do time, comentou sobre a rotação que o técnico Luis Zubeldía vem realizando no Tricolor Paulista.
Além dele, outro jogador que também repercutiu foi Lucas Moura. Recentemente, o camisa 7 organizou uma campanha entre jogadores contra o gramado sintético. Em entrevista após o revés de ontem, ele falou sobre o tema.
Mandou a real sobre o assunto
“Desde o começo já mostrei meu posicionamento totalmente contra o gramado sintético. Depois da chegada do Thiago Silva e agora do Neymar, eu resolvi falar com eles e a gente teve essa ideia”, iniciou.
“Bolar um texto, um post, chamar jogadores de outros clubes e fazer esse movimento. Acho legal essa união dos jogadores pra que tenha melhorias no futebol brasileiro”, acrescentou.

Lucas falou novamente sobre o sintético – Foto: Marcello Zambrana/AGIF.
“Não é nenhum ataque às instituições que usam gramado sintético, é apenas um ponto totalmente técnico de que o nosso futebol é jogado na grama natural. Nas principais ligas da Europa não se usa gramado sintético, a FIFA não usa gramado sintético”, seguiu.

Veja também
Auxiliar de Zubeldía pede mais confiança após derrota do São Paulo e afirma: “Vamos estar bem”
“A gente tá fazendo nossa parte de tentar melhorar o futebol brasileiro, ter um gramado natural de qualidade pra que a gente possa ter um espetáculo melhor. Reforçando aqui que é um ponto totalmente técnico, questão de jogabilidade, dinâmica de jogo, não tem nada a ver com lesão”, finalizou.