Foco na primeira vitória no Brasileirão 2025
O São Paulo tem decepcionado o torcedor nas últimas partidas e por isso o trabalho de Zubeldía vem sendo alvo de críticas constantes. No último domingo (13), o Tricolor teve de vencer a primeira nesta edição do Campeonato Brasileiro, mas depois de abrir o placar com Ferreirinha, o Soberano viu o Cruzeiro empatar com Kaio Jorge.
Dessa maneira, com três empates em três jogos disputados, o São Paulo vai em busca de sua primeira vitória diante do Botafogo. Nesta quarta-feira (16), às 18h30 (horário de Brasília), no Nilton Santos.
Zagueiro da base pode deixar o São Paulo em definitivo
Antes do confronto contra o Botafogo, o torcedor do clube paulista recebeu uma notícia importante sobre um jogador das categorias de base do Tricolor. A Chapecoense informou oficialmente que vai devolver o zagueiro Matheus Belém.
“A Associação Chapecoense de Futebol comunica o encerramento do vínculo contratual com o atleta Matheus Belém. O zagueiro retorna ao São Paulo, seu clube de origem. Pelo período de dedicação e trabalho, o clube agradece ao profissional e deseja sucesso nos projetos futuros”, nota oficial da Chape.
Em resumo, o defensor, de 22 anos, foi emprestado ao clube catarinense até o final de 2025. No entanto, depois de ser quer estrear por lá, a Chapecoense entendeu que o melhor era devolver o atleta antes do fim do contrato.

Luis Zubeldía durante partida contra o Águia de Marabá na Copa Do Brasil de 2024. Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Apesar de estar voltando ao São Paulo, o jogador não está nos planos de Zubeldía e com isso não está descartada uma rescisão contratual com o zagueiro, que tem vínculo até dezembro de 2026. De acordo com informação do Blog do São Paulo.

Veja também
Ídolo do São Paulo sai em defesa de Zubeldía, ironiza críticas ao treinador e dispara: “elenco limitado”
Mais informações sobre o zagueiro
Por fim, visto como uma boa promessa das categorias de base do Tricolor, o atleta passou por uma grave lesão, que atrapalhou na chegada ao time principal. Ao todo, o zagueiro soma apenas três jogos como jogador profissional, todos pelo São Paulo.