São Paulo ficou no empate
O São Paulo ficou no empate por 0 a 0 diante do Atlético Mineiro, no Mineirão, em duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Agora, a equipe se prepara para o duelo diante do Allianza Lima, do Peru, pela Copa Libertadores da América.
O jogo diante do Galo ficou marcado por lances polêmicos, onde Luis Zubeldía e Jonathan Calleri foram expulsos. Na última segunda-feira (7), a CBF divulgou o áudio do VAR sobre a expulsão do centroavante argentino.
Apesar disso, outro assunto veio à tona na torcida: Alexandre Pato. Isso porque, em entrevista para Duda Garbi, o atacante comentou sobre sua terceira passagem no Tricolor Paulista, em 2023.
Pato falou o que pensa
“Do que eu vivi ali, eu vi umas coisas que eu não gostei. E aquilo me desiludiu um pouco. Eu fui com um contrato de produtividade, tinha um salário fixo e, dependendo do quanto eu jogasse, eu teria uma renovação automática ganhando mais.
“Mas eu não consegui jogar o tanto de jogo que eu poderia para renovar automático. Eu me preparei bastante, conversava com o Dorival, perguntava para o presidente… no final das contas, eu não entendia o porquê de eu não jogar”, acrescentou.

Pato não foi bem na terceira passagem pelo São Paulo – Foto: Alessandra Torres/AGIF.
“Eu estava louco para jogar, falava que ia me preparar, o Dorival me dizia: você tem que ir para a seleção. Só que eu não jogava. Depois, eu vi uns movimentos que eu não estava jogando, tinha que completar 40 ou 60% dos jogos, começou uma movimentação, venda de jogador… eu falei: isso eu não quero passar mais“, seguiu.

Veja também
Rafinha, ex-São Paulo, define futuro depois de deixar o Coritiba e destino surpreende
“Porque eu me dedico, eu quero jogar pelos méritos do que estou fazendo. E tudo bem. Eu adoro o São Paulo, espero que meu filho possa torcer pelo clube”, finalizou. Porém, o foco do momento na equipe de Zubeldía está no duelo contra o Allianza Lima pela Libertadores. A bola rola nesta quinta-feira (10), às 21h30, no Morumbis.