Despedida emocionante
Em um anúncio que pegou grande parte da torcida de surpresa, o São Paulo optou por não renovar o contrato de Rafinha. Um dos líderes do elenco nos últimos anos, o lateral agora deve buscar um ‘novo desfaio’ em sua carreira e descarta aposentadoria.
Rafinha chegou ao Soberano, após ser campeão de tudo pelo Flamengo, em 2022, e fez 116 jogos pelo clube, com um gol marcado. Além disso, o lateral de 39 anos conquistou dois títulos, a Copa do Brasil de 2023 e a Supercopa Rei deste ano. Para 2025, Rafinha deve retornar ao Coritiba, clube no qual foi revelado, para a disputa da Série B.
Vale destacar que, apesar de não acertar sua renovação com o time Tricolor, clube e atleta estavam discutindo uma renovação curta, de apenas três meses, para a disputa do Paulistão. Apesar do acordo não se concretizar, Rafinha, em vídeo de despedida, revelou que foi muito feliz em “ser campeão com seu time de coração”. Além disso, o atleta disse que pretende voltar ao clube em breve, mas em outra função.
Veja o que disse Rafinha
“Queria agradecer a todos vocês porque é difícil quando chega nesse momento de dar tchau, se despedir, mas eu acho que foi a melhor decisão. Juntamente com o São Paulo chegamos à essa conclusão que foram anos e momentos maravilhosos, mas chegou o momento de dar um ponto final, a vida continua. O São Paulo é um clube gigante e eu fico feliz de ter feito parte de uma pequena parte da história do São Paulo”, iniciou o lateral.
“Desejar muita sorte a todos vocês que continuam no São Paulo, agora vocês vão ter sempre o Rafinha aqui, torcendo de longe, mas sempre acompanhando. Vocês estão no meu coração, estamos juntos eternamente para qualquer situação. Obrigado de coração, foi um prazer vestir essa camisa. É só um até logo, eu vou, mas tenho certeza que ainda vou voltar. Claro, em outra função, mas eu ainda volto”, completou Rafinha.
Rafinha, comemorando o título da Supercopa Rei de 2024 pelo São Paulo. Foto: Gilson Lobo/AGIF
São Paulo com altos e baixos em 2024
Em 2024, o Tricolor Paulista conquistou a Super Copa do Brasil, vencendo o Palmeiras na decisão, e se classificou para a Copa Libertadores de 2025. Contudo, o time foi eliminado da Copa Betano do Brasil e da Liberta, por Atlético-MG e Botafogo, respectivamente.
Para a torcida, a temporada não foi boa. Isso porque, a equipe de Zubeldía caiu nos pênaltis para o Botafogo, na Libertadores, jogando melhor que a equipe que seria campeã mais adiante. Na Copa Betano do Brasil, o time caiu nas quartas de final, onde não tiveram um bom desempenho de seu ataque, que não conseguiu passar da defesa da equipe mineira.
Veja também
São Paulo recebe ofertas oficiais do Bahia de Rogério Ceni por Nestor e +1