Compromisso importante pela frente na Libertadores
O São Paulo tem um compromisso importante pela frente. Depois de vencer o Talleres na estreia da fase de grupos da Libertadores jogando fora de casa, o Tricolor tem a chance de somar seis pontos na competição continental diante do Alianza Lima nesta quinta-feira (10), no Morumbis.
Enquanto se prepara para o confronto na Libertadores, o Soberano informou uma atualização sobre o volante Luiz Gustavo, que apresentou um quadro de tromboembolismo pulmonar.
Atualização sobre situação de Luiz Gustavo
De acordo com nota oficial do São Paulo, o meio-campista está com um quadro clínico mais estável e por isso recebeu alta do hospital nesta terça-feira (8). Aliás, o jogador vai seguir sendo médico e vai permanecer sem atividades físicas pelos próximos dias.
“O volante Luiz Gustavo, que apresenta um quadro de tromboembolismo pulmonar, recebeu alta do Hospital Albert Einstein nesta terça-feira (08)”, escreveu o São Paulo em nota oficial, que ainda informou:
“Com quadro clínico estável, o atleta seguirá sendo medicado e permanecerá em repouso e sem atividades físicas pelos próximos dez dias. Ao término deste prazo, haverá uma nova avaliação médica no hospital”.

Luiz Gustavo durante partida contra o Atlético-MG no Campeonato Brasileiro de 2024. Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Conforme dito acima, Luiz Gustavo vai seguir desfalcando o São Paulo nos próximos 10 dias e na sequência será avaliado novamente pelos médicos do Tricolor. Então, o departamento médico vai definir se o atleta terá condições de voltar aos treinamentos ou ainda não.

Veja também
Pato é sincero no São Paulo e se pronuncia sobre 3ª passagem: “Eu não gostei”
Desfalque importante para Zubeldía
Por fim, vale ressaltar que Luiz Gustavo vinha sendo titular de Luis Zubeldía nas últimas partidas. No confronto contra o Atlético-MG, Marcos Antônio ficou com a vaga do volante e a tendência é que ganhe uma sequência entre os 11 iniciais após uma boa atuação.