Ferraresi concorda com críticas
O São Paulo enfrentou o Alianza Lima, nesta quinta-feira (10), no MorumBIS. Em casa, Ferreirinha fez os dois gols do Tricolor ainda no primeiro tempo. No entanto, a equipe paulista vacilou na fase final e permitiu o empate. O resultado gerou críticas e Ferraresi, ao passar pela zona mista, deu razão ao torcedor:
“(O torcedor) tem que ficar chateado mesmo. Fizemos um primeiro tempo excepcional e o segundo tempo nada a ver. Estamos todos juntos no mesmo barco, nós que jogamos e temos que entregar mais. Não podemos entrar no segundo tempo assim, um pouco dormindo. Não pode acontecer mais, isso é Libertadores”.
Pressão no São Paulo
O técnico do São Paulo, Luis Zubeldía, está cada vez mais pressionado no cargo. A torcida tricolor pede a sua saída, mas o clube ainda mantém o argentino. Na partida contra o Alianza Lima, uma das principais críticas foi a substituição de Ferreirinha. Em entrevista coletiva, o treinador falou sobre:
“O Ferreira, pelo desgaste que teve e conhecendo ele, se deixo mais tempo ele se lesiona muscularmente. Você sabe a quantidade de lesionados. Queria mais lesionados? Está cansado. Cada vez que deixo mais tempo que o normal, tem lesões musculares e fica fora 30 dias. Lucas está lesionado, Oscar, Luiz Gustavo, Pablo Maia…”
“Saiu Ferreira, entrou Wendell. Claro que não saiu bem a mudança, mas não posso permitir que lesione. Tenho poucos extremos. Por que coloquei Wendell? É a alternativa pela esquerda. Ou o André. Não tenho outro nome de experiência. (…) Libertadores é assim, 15 minutos ruins estragam a partida. Fizemos um bom jogo com os dois Ferreiras, mas 15 minutos ruins te custam a vitória.”

Zubeldía, técnico do São Paulo. Foto: Gilson Lobo/AGIF
Próximos jogos do São Paulo
Com o empate na Libertadores, o São Paulo tem quatro pontos e está na segunda posição. O Soberano volta a jogar no torneio no dia 23, contra o Libertad, no Paraguai.
Neste domingo (13), o jogo será contra o Cruzeiro, no MorumBIS, às 17h30 (horário de Brasília). Em uma sequência no Brasileirão, visita o Botafogo, na próxima quarta-feira (16), e recebe o Santos, no dia 20.

Veja também
William Gomes solta ‘farpas’ sobre passagem no São Paulo: “Eu não acredito”