São Paulo trabalhando por reforços
Até o momento, a contratação de Oscar foi a única anunciada pelo São Paulo. Ele estava livre no mercado e chegou sem custos. A prioridade do Clube agora é reforçar o sistema defensivo, principalmente as laterais.
Em contrapartida, o Tricolor teve diversas saídas para aliviar a folha salarial. Recentemente, Marcelo Gallardo, técnico do River Plate, ligou para Calleri, o convidando para jogar lá, mas ele deve seguir no time paulista.
Apesar disso, outro assunto veio à tona nos bastidores: Santiago Longo. O meio-campista foi contratado na temporada passada por empréstimo, mas recebeu poucas oportunidades com Zubeldía. Sendo assim, uma possível saída vinha sendo especulada, mas o Tricolor se pronunciou.
Não deve deixar o Clube
Em contato com o jornalista Gabriel Sá, fontes do São Paulo garantiram que não há nenhum movimento nesse sentido (rescisão do empréstimo) e ele está nos planos da pré-temporada.
Também em conversa com o profissional citado acima, pessoas próximas a Santiago Longo afirmaram que o volante deseja dar a volta por cima e busca mais tempo de jogo em 2025. Ele está motivado e não pensa em sair.
Santiago Longo nos treinos pelo São Paulo – Foto: Reprodução/SPFC
O meio-campista pertence ao Belgrano, da Argentina, e está emprestado ao Tricolor até metade deste ano, em junho, com opção de compra fixada em US$ 1,8 milhão (R$ 10,12 milhões).
Veja também
Alvo do São Paulo, Wendell faz publicação que anima torcida tricolor: "Vem coisa boa por aí"
Conforme citado anteriormente, ele tentará ganhar espaço na equipe. Desde que foi contratado, disputou apenas três partidas. Longo estará presente com a delegação na pré-temporada, nos Estados Unidos.