Nome de volta
O São Paulo se prepara para a estreia no Brasileirão Série A, neste sábado (29), contra o Sport, mas uma movimentação nos bastidores pode impactar diretamente o futuro do clube.
O Tricolor não teve um início de ano convincente e foi eliminado na semifinal do Campeonato Paulista para o Palmeiras. Agora, a demissão de Dorival Júnior da Seleção Brasileira voltou a movimentar os bastidores do Morumbi, já que o técnico é considerado um ídolo no clube, após a conquista da Copa do Brasil de 2023.
Pressão pode aumentar
Segundo informações do portal Espaço Tricolor, o nome de Dorival Júnior já foi citado internamente na diretoria do São Paulo e pode ganhar forças a depender de como será o início do Tricolor no Brasileirão.
Em caso de um desempenho ruim e resultados negativos, a pressão sobre Zubeldía aumenta cada vez mais e o argentino pode ser demitido, já que Dorival tem boa relação com a diretoria e com o elenco.
Declaração de Casares

RJ – RIO DE JANEIRO – 22/11/2023 – BRASILEIRO A 2023, FLUMINENSE X SAO PAULO – Dorival Junior tecnico do Sao Paulo durante partida contra o Fluminense no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2023. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Após a demissão de Dorival da CBF, o presidente do São Paulo, Júlio Casares, fez uma publicação em suas redes sociais lamentando a saída do técnico e desejando sorte no futuro.
“A vida é feita de ciclos. Algumas situações difíceis. Porém, o futebol é apaixonante e também faz amigos. O Dorival é um dos amigos que o futebol me trouxe. Além do meu convívio diário com o Dorival Júnior no São Paulo F.C., pude estreitar ainda mais a nossa relação quando fui chefe de delegação da Seleção Brasileira na Copa América”, iniciou.

Veja também
Oscar tem lesão e vira problema para Zubeldía no São Paulo
“Profissional competente e de grande caráter. Amigo, curta a família, o lindo netinho e descanse. Abraços a todos da sua comissão técnica que também estão deixando a CBF. Boa sorte a todos!”