Ex-árbitro como consultor
O técnico do São Paulo, Luis Zubeldía, deu entrevista o UOL e revelou relação com ex-árbitro internacional. Como uma forma de se atualizar sobre as regras do futebol, conversa com o ex-juiz como um consultor. O nome não foi revelado, mas o contato profissional não é de hoje:
“Antes da final da Sul-Americana, pedi sugestões a que situação eu devia estar atento. E entrei muito concentrado contra o Fortaleza naqueles 120 minutos. Um zagueiro deles se lesionou (Titi) e eles já tinham feito as seis substituições. Eu já fui para lá sabendo que tinha de cuidar das mudanças.”
O argentino lembrou de gol polêmico entre o Atlético-MG e São Paulo, no Brasileirão: “Eu sabia que não podia ser gol, era mão de imediatez. Uma mão imediata que sai o gol tinha de ser sancionada. Eu como sabia do regulamento, atuei como atuei, sabia que não era gol. Mas o VAR não viu isso, não sei o que viu. Às vezes minha reação está ligada à minha preparação. Eu tenho a teoria.”
Pênalti na semifinal do Paulistão
Segundo Zubeldía, o técnico também queria explicar porque não foi pênalti na semifinal do Paulistão. No entanto, decidiu se conter durante a entrevista coletiva. Mas aproveitou para explicar durante a entrevista:
“Eu ia fazer o mesmo na coletiva contra o Palmeiras, ia explicar que não foi pênalti, mas a informação tive tarde. Vi que Arboleda apoia o pé, que o jogador do Palmeiras se deixa tropeçar e a comunicação gestual dos jogadores implicados. Conhecendo o Arboleda, vi que não tinha sido pênalti.”
Ainda afirmou que teria falado para o árbitro, só que não tinha as imagens: “Mas eu não tinha a imagem. Se eu tivesse visto, entrava em campo e mostrava toda a simulação ao árbitro explicando que não era pênalti. Não se pode cometer esse tipo de erro, nem ele nem o VAR.”

Palmeiras x São Paulo pela semifinal do Campeonato Paulista 2025. Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Estreia do São Paulo
Neste sábado (29), o São Paulo recebe o Sport, na estreia do Brasileirão. O jogo da 1ª rodada será no MorumBIS, às 18h30 (horário de Brasília). Na próxima quarta-feira (2), estreia na Libertadores, contra o Talleres, na Argentina.

Veja também
São Paulo toma atitude sobre Ferreirinha e ‘comunica’ ao Grêmio: “R$ 8 milhões”