São Paulo

Toni explica novo contrato de R$ 1 Bilhão do São Paulo com Superbet e inovações como SuperCT

Outro detalhe importante do novo contrato é a alteração no nome do CT da Barra Funda, que passará a se chamar SuperCT

Eduardo Toni destacou cautela do São Paulo ao fechar com novo patrocinador. Foto: Reprodução Máquina do Esporte
Eduardo Toni destacou cautela do São Paulo ao fechar com novo patrocinador. Foto: Reprodução Máquina do Esporte

Contrato bilionário do Clube da Fé

O São Paulo anunciou a renovação do contrato com a Superbet até o fim de 2030, ano em que o clube celebrará seu centenário. O novo vínculo é uma das maiores parcerias comerciais do futebol brasileiro e pode alcançar até R$ 1 bilhão, dependendo de metas esportivas cumpridas.

A renovação representa um marco importante para o clube, que, após a chegada de novos gestores, busca garantir uma base financeira sólida para os próximos anos. Eduardo Toni, diretor de marketing do Tricolor, destacou a importância desse contrato, afirmando que ele traz uma “receita grande, bastante significativa” e “mostra credibilidade para o mercado”.

Detalhes do Contrato

Uma das grandes novidades do novo acordo é a criação de um mecanismo de monitoramento dos contratos de patrocinadores de outros clubes de grande porte, como Palmeiras, Corinthians e Flamengo. “Criamos um delta. Pegamos três clubes. Corinthians, Palmeiras e Flamengo e pegamos um delta para avaliar a variação de patrocínio destes três clubes. Vamos supor que amanhã o patrocinador de um desses três clubes saia e o novo passe a pagar R$ 300 milhões por ano. Nosso contrato vai ter uma defasagem muito grande, então automaticamente tem um gatilho e o nosso contrato será reajustado.”, explicou Eduardo Toni em entrevista ao GE.

PUBLICIDADE

Outro detalhe importante do novo contrato é a alteração no nome do CT da Barra Funda, que passará a se chamar SuperCT, em uma mudança que amplia a presença da Superbet nas propriedades do clube. Além disso, o avião fretado pelo São Paulo para suas viagens também poderá exibir a marca da casa de apostas, expandindo ainda mais a visibilidade da parceria. “Eles vão poder estampar a marca deles no avião. Enfim, tem uma série de entregas a mais”, comentou Toni, ressaltando a variedade de benefícios para ambas as partes.

O contrato de patrocínio também se destaca por aumentar a parte fixa, com valores que não dependem do desempenho esportivo do time, o que oferece mais segurança financeira ao clube. “Como aumentou muito o valor fixo, a variável diminuiu”, explicou Toni. Esse ajuste no modelo de contrato, com maior ênfase no valor fixo, faz com que o São Paulo tenha um acordo mais robusto, sem depender exclusivamente de metas esportivas para alcançar os maiores números.

Planejamento no São Paulo

Com a renovação, o São Paulo fortalece seu planejamento financeiro até 2030, já contando com um total de R$ 2,026 bilhões em receitas fixas garantidas, incluindo patrocinadores, contratos de televisão e outros acordos comerciais. A estratégia de longo prazo, que inclui parcerias sólidas e a aproximação do centenário, coloca o clube em uma posição confortável para enfrentar os desafios futuros e continuar a crescer no cenário nacional e internacional.

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Ferraresi não esconde o que pensa e afirma: "Torcedor tem que..."
São Paulo

Ferraresi não esconde o que pensa e afirma: "Torcedor tem que..."

Fábio Sormani acusa Zubeldía no São Paulo e clima esquenta
Campeonato Libertadores

Fábio Sormani acusa Zubeldía no São Paulo e clima esquenta

William Gomes dá declaração 'polêmica' sobre passagem no São Paulo
São Paulo

William Gomes dá declaração 'polêmica' sobre passagem no São Paulo

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo