Reformulação do elenco
O São Paulo terminou o Brasileirão Betano 2024 na sexta colocação e garantiu a vaga para a fase de grupos da Copa Libertadores. Em busca de reforçar o elenco, a diretoria são-paulina, juntamente com Luís Zubeldía, segue de olho no mercado.
Nos últimos dias, o Tricolor Paulista acertou a ida de Wellington Rato ao Vitória, numa transferência de R$5 milhões. Nesta sexta-feira (10), o meia-atacante foi apresentado no Rubro Negro e comentou sobre a mudança de clube.
Desabafo durante coletiva
Durante a apresentação, Rato explicou o motivo pelo qual acertou com o clube nordestino e revelou uma mágoa com o Soberano. “Agradecer a Deus pela oportunidade de ter vestido a camisa do São Paulo e ter marcado meu nome na história.”, iniciou
“Em relação as negociações, fiquei um pouco chateado com o pessoal de lá, que acabou que ninguém ficou me ligando, ninguém procurou saber, e por isso tomei essa iniciativa de procurar um novo lar.”, completou o atleta.
Com a camisa do São Paulo, Wellington Rato atuou em 105 partidas, marcou seis gols e contribuiu com 19 assistências. Vale lembrar que o jogador de 32 anos foi comprado junto ao Atlético-GO em 2023 pela mesma quantia que foi vendido.
Wellington Rato jogador do São Paulo durante partida contra o Nacional (URU) no Morumbi pela Copa Libertadores 2024. Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Mais saídas
Além da saída do camisa 27, outro jogador teve seu contrato rescindido no Tricolor Paulista nos últimos dias, Jhegson Mendez. O equatoriano voltou de empréstimo do Elche-ESP no meio de 2024, mas não foi utilizado por Zubeldía.
Veja também
São Paulo recusa primeira investida do Inter Miami e define valor de Ferraresi
O São Paulo chega a 12 saídas no início desta temporada: Rafinha, Jamal Lewis, Welington, Matheus Belém, Pedro Vilhena, Raí Ramos, Wellington Rato, Rodrigo Nestor, Michel Araújo, Jhegson Méndez, Caio Matheus e Galoppo.