Polêmica contra o Atlético-MG
O São Paulo vive um bom momento de recuperação no início do Brasileirão. Após a eliminação na semifinal da Copa do Paulistão, o time ainda não perdeu na temporada e vem apresentando sinais de evolução sob o comando de Luis Zubeldía.
No entanto, a partida contra o Atlético-MG no domingo (6) no Morumbi, continua rendendo polêmicas nos bastidores do clube. O técnico argentino foi expulso ainda no primeiro tempo após protestar contra a arbitragem. A principal reclamação veio de um lance envolvendo o zagueiro Lyanco, do Galo, que, na visão dos tricolores, deveria ter sido expulso.
Conversa com Muricy
A revolta de Zubeldía foi tanta que ele acabou chutando o banco de reservas, se machucando no processo. A informação foi revelada por Muricy Ramalho, coordenador de futebol do São Paulo, durante participação no programa Galvão e Amigos, da Band. O dirigente visitou o treinador nesta segunda-feira (7) e os dois conversaram sobre o episódio.
“Fui na salinha dele hoje visitar (risos). Mas na boa. Ele ficou muito nervoso ontem, deu até um chute no banco, machucou até o pé. Mas é difícil o gênio que ele tem, o que ele vive do jogo. Não aceita essas arbitragens. Mas eu falo para ele: se você não mudar… O árbitro entra em campo sabendo quem é quem, já olhando o banco”, contou Muricy.
“Mas o jeito dele é difícil. Hoje falei bastante com ele, conversamos sobre o jogo. A gente conversa demais”, completou Muricy Ramalho, ídolo do São Paulo.

SP – BELO HORIZONTE – 06/04/2025 – BRASILEIRO A 2025, ATLETICO-MG X SAO PAULO – Tecnico Luis Zubeldia do Sao Paulo recebe cartao vermelho do arbitro durante partida contra o Atletico-MG no estadio Mineirao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Gilson Lobo/AGIF
Focos nos próximos jogos
Apesar do episódio, o São Paulo mantém o foco na sequência da temporada. O próximo compromisso será nesta quinta-feira (10) contra o Alianza Lima, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.

Veja também
Lucas Moura revela que tentou ajudar o São Paulo a contratar lateral do Flamengo
Após isso, no domingo (13), o Tricolor recebe o Cruzeiro em casa pela terceira rodada do Brasileirão Série A. O time não poderá contar com Zubeldía, que irá cumprir suspensão.