Quadrado mágico?
O São Paulo se reforçou com um nome muito desejado pela torcida: Oscar. Assim, logo após o anuncio de sua contratação, muitos se questionaram onde ele iria jogar e quem deveria sair para que ele fosse titular do Tricolor. A torcida espera a formação com o ‘quadrado mágico’ com Oscar, Luciano, Lucas e Calleri.
Sabendo disso, o técnico Luis Zubeldía tratou de esclarecer alguns pontos já na pré-temporada da equipe, nos Estados Unidos. De acordo com o treinador, Oscar chega com uma característica para complementar o setor ofensivo da equipe.
Um dos cotados a ser reserva com a nova contratação é Luciano. Entretanto, Zubeldía trator de descartar que precise escolher entre um e outro. Além disso, o argentino ressaltou que o camisa 10 do Soberano e Oscar possuem características que se complementam. O treinador também falou que o time precisava de um atleta com as características de Oscar.
Veja o que disse Zubeldía
“Está mais que claro: um jogador criativo, de passe diferente, de construção (Oscar), é complementar a um jogador que vive de gol (Luciano). Essa é uma lógica pura que estávamos buscando para poder ter no plantel essa opção, de um jogador que tem construção, que tem passes importantes para os atacantes, sobretudo numa zona mais centralizada. Assim, essa peça era importante para nós. E sou contundente: um jogador que tem gol com um que tem assistência e é criativo, são complementares”, avalia Zubeldía.
“Tivemos com James em algum momento, mas com Oscar pode cair pelos lados para buscar a bola por mais que comece centralizado ou o contrário, começar pelos lados e voltar para dentro. A contratação dele tem relação com essa flexibilidade que ele pode nos dar dentro de campo. O mais importante pra mim é essa característica”, destaca o treinador argentino.
Luciano, atacante do São Paulo, deve ser parte do ‘quarteto mágico’ do São Paulo em 2025. Foto: Marco Miatelo/AGIF
São Paulo buscando melhorar seu 2024
Em 2024, o Tricolor Paulista conquistou a Super Copa do Brasil, vencendo o Palmeiras na decisão, e se classificou para a Copa Libertadores de 2025. Contudo, o time foi eliminado da Copa Betano do Brasil e da Liberta, por Atlético-MG e Botafogo, respectivamente.
Por fim, para a torcida, a temporada não foi boa. Isso porque, a equipe de Zubeldía caiu nos pênaltis para o Botafogo, na Libertadores, jogando melhor que a equipe que seria campeã mais adiante. Na Copa Betano do Brasil, o time caiu nas quartas de final, onde não tiveram um bom desempenho de seu ataque, que não conseguiu passar da defesa da equipe mineira.
Veja também
São Paulo é surpreendido e meia se oferece para jogar no rival: "Zubeldía não curtiu"