Desfalque de última hora
O São Paulo vem de uma vitória, por 2 a 1, diante da Portuguesa, pelo Campeonato Paulista. Nessa partida, o técnico Luis Zubeldía optou por escalar um time considerado reserva.
Desse modo, para o clássico contra o Santos, o técnico argentino pretende escalar sua ‘equipe ideal’. Entretanto, Zubeldía terá a ausência de Alan Franco, zagueiro titular do Tricolor.
De acordo com o setorista do Soberano no GE, Marcelo Braga, o defensor está com uma sobrecarga na coxa esquerda e faz tratamento no CT do São Paulo. Contudo, vale destacar que o atleta não teve nenhuma lesão detectada, sua ausência é tratada como “precaução”.
Quarteto em campo
Por outro lado, apesar de problemas na defesa, o técnico Zubeldía deve seguir com o ‘quarteto’ especial do São Paulo: Oscar, Lucas, Luciano e Calleri. Isso porque, no grande teste dos quatro juntos, contra o Corinthians, a resposta foi muito positiva. Contudo, após o Majestoso o treinador argentino fez um ‘apelo’ e pediu mais destaque para toda a equipe, não somente nos quatro atletas.
“Às vezes se centralizam em quatro, mas são mais. Não quero foco só no ataque, nem só nos que defendem. Se não tem lateral que se desdobra, se não tem Arboleda e Alan (Franco) atrás, se não tem Alisson, tudo isso não tem sentido. Não se pode ter foco só em quatro, não é assim”, disse o treinador.
Alan Franco está fora da partida contra o Santos. Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Próximo jogo do São Paulo
Por fim, os comandados de Zubeldía voltam a campo hoje (1), contra o Santos, pelo Campeonato Paulista. Para essa partida, o São Paulo, como dito acima, deve ir com os ’11 ideais’. Entretanto, a única ausência do Tricolor Paulista é Alan Franco.
Sendo assim, a provável escalação do Soberano para o SanSão deve ser: Rafael, Igor Vinicius, Arboleda, Sabino e Enzo Díaz; Pablo Maia e Alisson; Lucas, Oscar e Luciano; Calleri.
Veja também
Zubeldía libera e São Paulo acerta saída de meio-campista para clube da Espanha