No último sábado (13) Cleber Xavier, auxiliar técnico de Tite desde 2001 concedeu uma entrevista ao podcast “Mind The Grass” onde concedeu detalhes sobre o trabalho da Seleção Brasileira próximo do Mundial do Catar. Ao ser questionado sobre os quatro principais rivais do Brasil na Copa, ele não titubeou.

“A Argentina está forte, a França tem grandes jogadores é a atual campeã do mundo, a Alemanha, pelo que tem apresentado nos últimos trabalhos, e a Inglaterra, por ter muitos jovens, uma seleção que tem crescido, um treinador que está há muito tempo. Acho que esse ano vai mais (longe) ainda. Mas tem também a Bélgica, a Holanda e a Espanha”, avaliou Cléber.

Além disso, o auxiliar fez questão pontuar que a seleção chega mais preparada para está edição da Copa do Mundo. Durante este ciclo ao todo foram 49 jogadores observados, e 77 listados e analisados em campo. Mas como ainda tem mais um amistoso antes do Mundial, ao que tudo indica a próxima convocação deve ocorrer na primeira ou segunda semana de setembro.

Leia mais:


“A ideia é…”; Ancelotti não esconde preocupação com Copa do Mundo e expõe estratégia para poupar elenco do Real Madrid
Via: Conexão TV Fla

Sobre esse compromisso que pode ser a chance de muitos jogadores mostrarem a que veio, Cléber fez questão de elogiar alguns possíveis nomes, como, por exemplo, Pedro e Hulk, jogadores do Flamengo e Atlético-MG, respectivamente. “Eles estão dentro da nossa lista larga de observação. Pedro é único, é pivô, tem cabeceio, é bom para jogo com adversário muito baixo. Apresenta alternativa muito boa. O Hulk já jogou muito de lado, hoje tem jogado por dentro. É um jogador que precisa de espaço, mas tem finalização na frente do goleiro com muita qualidade. Um chute de muita potência”, pontuou.