Por mais que balance as redes por onde passa, Gabriel Jesus não consegue repetir a façanha quando o assunto é Copa do MundoPor mais que balance as redes por onde passa, Gabriel Jesus não consegue repetir a façanha quando o assunto é Copa do Mundo. Nesta sexta (2), o camisa 18 começou entre os 11 iniciais na derrota por 1 a 0 para Camarões, mas novamente passou em branco.
Durante o Resenha ESPN, o ex-goleiro e companheiro de Jesus Fernando Prass falou sobre conversas que teve com o atacante do Arsenal e fez questão de ressaltar o peso que ele possui. “Eu conversei muito com ele depois da Copa e agora que ele foi para o Arsenal. Ele deu uma entrevista que eu achei legal, falando do Guardiola. Que o Guardiola é daquele jeito, não abre mão das ideias dele e quem não se sentir bem deve procurar seu caminho. Foi o que ele fez, procurou o seu caminho”, afirmou.
Em seguida, continuou: “Ele até falou que, depois da Copa de 2018, de tão pesado que foi, ele achou que não conseguiria jogar de 9. E, no Arsenal, ele recuperou essa confiança. Só que o Richarlison é um cara de mais força física, o Pedro de área, e o Gabriel é de movimentação, por isso ele se incomoda, quer achar os espaços. ‘Ah, mas eles treinam juntos todos os dias”.
Por fim, o ex-arqueiro detalhou o estilo de jogo do jogador do Jardim Peri. “Mas o treinador, por mais que ele treine junto, não para o jogo para corrigir movimentação, ele faz isso no time de cima (titular). Você treina e entra na conversa. E ele traz esse peso. Quando ele sai, ele está com um semblante pesado, porque incomoda. É que nem goleiro, por mais que você não falhe, se você toma gol, você fica irritado”.