Faltando pouco tempo para embarcar para a França, Tite foi notificado que não poderá contar com Alex Sandro para os últimos amistosos da Seleção antes da Copa do Mundo. Acontece que o atleta da Juventus teve que ser cortado após lesão muscular na perna esquerda sentida no empate contra a Salernitana por 2 a 2.
A boa notícia é que apesar do lateral não poder participar dos compromissos com a Seleção ele ainda tem chances de ser convocado para a Copa já que o período de recuperação é de poucas semanas.
Dessa forma, coube ao comandante convocar o lateral Renan Lodi para a vaga na posição. O lateral foi emprestado pelo Atlético de Madrid ao Notthingham Forest, nas últimas semanas e tem dois jogos pelo novo time na Inglaterra. Essa é sua oitava convocação para a seleção principal, onde já atuou em 15 partidas e forneceu cinco assistências.
Vale lembrar que a seleção brasileira enfrenta Gana, dia 23 de setembro, em Le Havre, e depois, dia 27, em Paris, encara a Tunísia, nos dois últimos amistosos antes da Copa de 2022. Tite e sua comissão desembarca em Le Havre neste fim de semana e o elenco começará a se apresentar no domingo (18).