Brasil x Japão

Neste Domingo (28), a Seleção Brasileira de Futebol Feminino volta a campo pelos Jogos Olímpicos de Paris 2024, contra o Japão. Assim, após vencer na estreia a Nigéria, por 1 a 0, o Brasil busca mais uma vitória para garantir a classificação antecipada para as quartas de final.

Do outro lado, a Seleção do Japão perdeu na estreia para as atuais campeãs mundias da Espanha, por 2 a1. Agora o time busca a recuperação contra o Brasil, que ainda encara a Espanha pela primeira fase do Grupo C, na próxima quarta (31).

Vale lembrar que as 12 seleções foram divididas em três grupos para disputar a primeira fase do torneio. Passam para as quartas de final os dois primeiros lugares de cada chave e as duas melhores terceiras colocadas.

Confira mais detalhes sobre a partida

A partida terá início às 12h (horário de Brasília) e será disputada no Parc des Princes. O confronto será transmitido pela TV Globo, Sportv e CazéTV, além do site oficial das Olimpíadas.

Um detalhe importante sobre essa partida fica à cargo da Rainha Marta. Isso porque, se ela participar do jogo, completará a marca de 200 jogos pela Seleção Brasileira. Vale destacar que Marta tem 38 anos e está em sua sexta Olimpíada. Além disso, ela segue sendo importante para a Seleção de Arthur Elias e atuou os 90 minutos na partida de estreia.

Brasil vence o Japão pela segunda rodada dos Jogos Olímpicos de Paris 2024?

Brasil vence o Japão pela segunda rodada dos Jogos Olímpicos de Paris 2024?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

Por fim, para esse jogo, o técnico Arthur Elias deve ter o desfalque de Tamires. Isso porque a lateral-esquerda de 38 anos saiu lesionada da estreia e não participou do último treinamento. Sendo assim, a Seleção Brasileira deve ir a campo com: Lorena; Antônia, Rafaelle, Tarciane, Yasmim; Yaya, Duda Sampaio, Marta; Ludmila, Gabi Portilho, Gabi Nunes.

Por outro lado, a expectativa é de que o técnico Futoshi Ikeda não faça nenhuma alteração. Portanto, o Japão deve ir a campo com: Yamashita; Minami, Kumagai, Koga; Miyazawa, Fujino, Seike, Hasegawa; Tanaka, Chiba, Nagano.

Torcida na expectativa