Desde que o Brasil conquistou o Penta em 2002, os brasileiros anseiam pelo momento em que vão presenciar a Seleção levantando a taça da Copa do Mundo mais uma vez. Contudo, mais de 20 anos depois os torcedores seguem esperando pelo tão sonhado hexacampeonato da principal competição do futebol e parece que não são apenas eles que desejam essa estrela mais do que nunca.
Recentemente Neymar voltou a afirmar que não desistiu do sonho de ganhar o título tão aguardado pela seleção brasileira. Em entrevista concedida à TV Globo, que vai ao ar no Esporte Espetacular do próximo domingo (3), o atacante se mostrou confiante de que ainda vai conseguir conquistar o Mundial e chegou até mesmo citar Zico, ídolo do Flamengo e um um dos maiores da história do futebol brasileiro que pendurou as chuteiras sua sem ter conquistado a tão cobiçada taça.
“Eu espero que um dia possa conquistar meu maior sonho que é a Copa do Mundo, mas às vezes isso não acontece. A gente tem um cara no Brasil que é um ídolo máximo, um dos maiores nomes da história do país, que é o Zico, e ele não tem uma Copa do Mundo. Isso não justifica a qualidade e o dom que ele teve, isso cabe da mesma forma comigo”, afirmou.
Leia mais: Diniz aciona defensor do Botafogo após nova BAIXA na Seleção Brasileira
Lembrando que o craque que ainda não fez sua estreia pelo Al-Hilal está convocado para os primeiros desafios da Seleção focadas na Copa do Mundo de 2026. O elenco que será comandado por Fernando Diniz estreia nas eliminatórias no dia 8 de setembro, às 21h45 (horário de Brasília), contra a Bolívia, em Belém. Em seguida, embarca rumo a Lima para duelar contra o Peru, no dia 12, às 23h (de Brasília).