A Seleção Brasileira está focada exclusivamente na Copa do Mundo. O momento da equipe comandada por Tite é fantástico, venceu os últimos dois amistosos, marcando oito gols e sofrendo apenas um. Agora, com o fim dos amistosos, o pensamento está somente no Mundial, que se inicia em 20 de novembro. Mas outro assunto veio à tona nos torcedores: Cafu.
Durante uma palestra no Rio Grande do Sul e pré-lançamento do livro “A Saga Cafu – O Grande Sonho”, o pentacampeão do Mundo em 2002 exaltou a confiança no hexacampeonato deste ano. “Empolgadíssimo, muito confiante que a Seleção Brasileira vai conseguir grandes resultados nessa Copa do Mundo. Brasil hoje está muito mais preparado, experiente, não depende exclusivamente de um único jogador, temos um conjunto que faz com que esse jogador possa se destacar”, disse.
Problema na lateral
As laterais do Brasil têm sido um dos assuntos mais comentados nos últimos dias, para os amistosos, inclusive, Tite levou apenas um lateral-direito. Por outro lado, para Cafu, isso não será um problema na Copa. “Eu não vejo problema na lateral direita, temos o Militão que pode ser uma grande adaptação, vejo com bons olhos, pode fazer a função tanto da zaga quanto da lateral, com força para apoiar e marcar ao mesmo tempo. Tite é inteligente e sabe muito bem usar o que tem na mão. A ideia de ele de repente usar o Militão também como lateral é uma opção ótima. Ainda não sabemos quais são os laterais que vão para a Copa, nessa lista de 26 tem a possibilidade de levar outros jogadores, como o próprio Daniel Alves, que está cotado. Mas dentro da Seleção Brasileira não vejo problema na lateral. Claro que é um período que não encontramos tantos laterais assim que possam realmente suprir a falta dos grandes laterais que passaram, mas o que o Tite optar em jogar ali tenho certeza que vai cumprir bem a função”, acrescentou.
Além disso, ele também destacou o bom momento que o Brasil vive, principalmente os bons resultados nos últimos jogos. Para Cafu, a seleção chega mais confiante no Mundial. “A seleção vem de resultados positivos e confiança grande, que é de extrema importância, principalmente para esses meninos. Eu vejo o Brasil com bons olhos, com grande chance de ganhar a copa”, ressaltou.