Com a Copa do Mundo no Catar cada dia mais próxima, Tite já começa a afunilar sua lista de observados para definir os 26 convocados. Antes disso, a Seleção Brasileira terá dois amistosos internacionais para realizar testes antes do Mundial, cujas atenções se voltam para Pedro, que tem sido o grande nome do Flamengo na temporada. E o centroavante tem tido moral com Casagrande, que ‘perdeu a linha’ e o comparou com um vencedor de três Bolas de Ouro.

Durante o programa “Cartão Vermelho”, do UOL Esporte, desta terça (13), o comentarista argumentou que Pedro o faz lembrar de Marco Van Basten, que marcou época no Milan: “Para mim, é o melhor centroavante que tem no Brasil. Eu vejo no Pedro todos os movimentos que o Van Basten fazia, só não tem a partida para cima do adversário. O Van Basten vinha um pouco para atrás, pegava a bola e partia para cima. Saía driblando três, quatro caras e fazia o gol”, declarou Casão.

Casagrande apontou semelhanças entre o atacante do Flamengo e o holândes, que foi o melhor do mundo em 1988, 1989 e 1992: “Domínio de bola, jogar de costas, bater com o pé esquerdo e com o direito, gira para os dois lados com muita facilidade. O Van Basten matava no peito, colocava no chão, o zagueiro não conseguia antecipar, ele dava um tapa para o lado e acabava com a pressão adversária, o Pedro tem essas características”, finalizou o comentarista.

Bicampeão da UEFA Champions League com o Milan em 1989 e 1990, Marco Van Basten disputou 147 jogos pelo clube italiano durante nove temporadas, onde marcou 90 gols. Pedro, por sua vez, chegou ao Flamengo em 2020 e, de lá pra cá, mandou 65 bolas nas redes adversárias. Artilheiro desta Libertadores, o centroavante espera levar o Rubro-Negro à Glória Eterna, cujo feito pode ‘facilitar’ sua convocação para a Copa do Mundo no Catar.