No início de setembro Fernando Diniz começou sua trajetória à frente da Seleção Brasileira. Contudo, em sua primeira convocação o fato de não ter chamado atletas do Botafogo, atual líder do Brasileirão, chamou bastante atenção. Lembrando que em seguida, Lucas Perri foi acionado após uma baixa no elenco.

No último sábado (23), o treinador divulgou a sua segunda lista e o arqueiro foi o único representante do Glorioso na equipe Canarinha. No entanto, segundo o UOL Esporte isso está prestes a mudar. Isso porque, o zagueiro Adryelson está perto de receber uma oportunidade muito em breve. Além disso, o portal ainda explicou os motivos que levaram o comandante optar por Nino, seu zagueiro no Fluminense.

As informações dão conta de que Diniz chegou a pensar em convocar o camisa xx do Clube Alvinegro nesses primeiros desafios, mas o defensor do Tricolor estava na frente na “fila” por já possuir histórico na Seleção. Já o defensor do time de General Severiano está na chamada “lista larga”, onde estão jogadores que não só estão sendo convocados como também os que estão no radar e ainda não receberam suas chances. Um exemplo disso, é o volante Gerson que estava nela e foi acionado para os jogos contra Venezuela e Paraguai.

Leia mais:

Na sua última convocação, o treinador não perdeu a oportunidade de falar sobre Adryelson e elogiar sua atuação na temporada.“O elenco do Botafogo é muito bom. Além do (Lucas) Perri e do Adryelson, outros jogadores estão sendo monitorados. Nesse momento, o Adryelson não foi convocado, mas é um jogador que está sendo monitorado. Está fazendo um grande campeonato, está na nossa lista larga, como outros jogadores”, justificou.