Entramos oficialmente em contagem regressiva para a estreia da Seleção Brasileira na Copa. Hoje (24), o Brasil entra em campo às 16h para enfrentar a Sérvia no Estádio Lusail, pela primeira rodada do grupo G do Mundial. Mas apesar da ansiedade para começar na competição, tudo indica que os jogadores vão entrar em campo tranquilos.
Acontece que durante coletiva realizada na última quarta (23), o capitão Thiago Silva fez questão de destacar o bom ambiente do elenco canarinho. “A atmosfera entre nós está super saudável. A gente procura ser nós mesmos, independente de onde estamos. No momento de ser alegre, quando tem de estar concentrado no trabalho”, afirmou.
O veterano de 38 anos, é um dos atletas mais experientes desta Seleção, que possui vários jovens. Na opinião do xerife, a mistura de gerações é um dos pontos fortes do elenco que vai brigar pelo hexa. “A mistura de jovens e mais experientes dá uma conexão legal. E o fato dos jogadores que estão disputando a primeira Copa do Mundo… eles já participaram de grandes jogos de Liga dos Campeões, como o Vini e o Rodrygo, e foram decisivos”, comentou.
Leia mais: “Poderia estar aqui”; Tite não faz mistério e revela papo com treinadores antes da estreia na Copa
Para finalizar, o camisa 3 não perdeu a oportunidade de mandar um recado para os jogadores mais novos e fazer um pedido. “Eles têm que ser eles, não é hora de inventar nada. O mais difícil, para mim, é fazer o simples, e às vezes as pessoas inventam. No grupo não há vaidades”, finalizou.