A Seleção Brasileira vai entrar em campo contra a Bolívia no dia 8 de setembro e o Peru no dia 12 pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. Contudo, antes mesmo dos compromissos, Fernando Diniz, o mais novo técnico da equipe Canarinha já está sendo forçado a realizar cortes entre seus convocados.

Isso porque após o corte de Vinicius Jr. que sofreu uma lesão muscular na coxa direita na vitória por 1 a 0 sobre o Celta de Vigo, o também comandante do Fluminense teve mais uma baixa em seu elenco. Trata-se do goleiro Bento, que teve machucado semelhante, só que na região posterior da coxa direita.

Tendo isso em mente, Diniz chamou Lucas Perri para ocupar a vaga. O último atleta do Botafogo a ser convocado para a Seleção foi Marcinho, atualmente no América-MG. O ex-lateral-direito alvinegro figurou na convocação do técnico Tite no dia 27 de setembro de 2019 para amistosos contra Senegal e Nigéria em Cingapura.

Leia mais: Sheik não dorme no ponto e CRAVA chances do Botafogo ser campeão do Brasileirão

Confira abaixo o comunicado da CBF:

“O goleiro Bento, do Athletico Paranaense, foi desconvocado da Seleção Brasileira Principal. O médico da Seleção, Dr. Rodrigo Lasmar, entrou em contato com o departamento médico do clube, que enviou o laudo dos exames.

Foi atestada a lesão muscular na região posterior da coxa direita, que impede a presença do jogador nas duas primeiras rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA 2026. Para o lugar de Bento, o técnico Fernando Diniz convocou o goleiro Lucas Perri, do Botafogo.”