A Copa do Mundo é a considerada a competição mais importante do futebol mundial, disputada há cada quatro anos. Além de ser um torneio cheio de emoções, os campeões ficam marcados na história e sempre presente na memória dos torcedores. Por outro lado, certas eliminações também viram assunto no futuro. Dessa vez, Felipe Melo, presente na Copa de 2010, agitou as redes sociais.
O Brasil é o único país que levantou a taça cinco vezes, mas também tem eliminações vexatórias e históricas no Mundial, como para a Alemanha, em 2014, no famoso 7 x 1. Por outro lado, antes dessa edição, teve a Copa de 2010, disputada na África do Sul, onde o Brasil perdeu de virada para a Holanda nas quartas de final, e Felipe Melo ficou marcado como um dos ‘culpados’, por ter sido expulso.
Documentário sobre bastidores
De acordo com informações apuradas pelo site “Notícias da TV”, a Record está produzindo um documentário sobre a carreira e vida pessoal de Felipe Melo, onde ele expõe os bastidores e polêmicas da Copa de 2010, criticando Dunga pela convocação e colocando a culpa de um dos gols da Holanda no goleiro Júlio César. Segundo a fonte, as filmagens já aconteceram na casa do jogador e também no CT do Fluminense.
Leia mais: Jornalista traz ‘exclusiva’ e Fifa toma decisão final sobre ‘caso’ Byron Castillo na Copa do Mundo
O documentário será disponibilizado pelo PlayPlus, plataforma de streaming da Record TV. Sobretudo, aos 39 anos, após cinco anos no Palmeiras, Felipe Melo se transferiu na atual temporada para o Fluminense, onde disputou 29 partidas, mas não balançou as redes. Na noite de ontem (15), esteve presente na Neo Química Arena, onde o Tricolor Carioca perdeu por 3 a 0 para o Corinthians, sendo eliminado da Copa do Brasil. Inclusive, o volante marcou um gol contra.