A Seleção Brasileira está focada exclusivamente na Copa do Mundo. O momento da equipe comandada por Tite é fantástico, venceu os últimos dois amistosos, marcando oito gols e sofrendo apenas um. Por outro lado, após o Mundial o atual treinador já afirmou que irá deixar a seleção e dessa forma, a CBF está trabalhando para encontrar um substituto. Um dos nomes que entrou em pauta foi Cuca, do Atlético-MG.
Apesar de ser um treinador experiente, com uma carreira vitoriosa, ele vive um péssimo momento no Galo. Por outro lado, o Alvinegro não vence jogando diante de sua torcida há sete rodadas e na noite de ontem, enfrentou o líder Palmeiras todo desfalcado, desperdiçou diversas oportunidades e novamente tropeçou, perdendo por 1 a 0.
Possibilidade de seleção
Após o sucesso na temporada passada, onde conquistou Brasileirão e Copa do Brasil, o nome de Cuca foi cogitado para assumir a seleção. Em entrevista coletiva após a derrota de ontem, ele destacou que isso não deve ocorrer. “Em 2021, era cotado para assumir a Seleção Brasileira, agora não sou mais. Por quê? Por causa deles (jogadores), mas eu era candidato a ir à Seleção também por causa deles, então eu não posso reclamar deles. A gente está no barco juntos, ou afundamos juntos, ou saímos dessa juntos, eu não largo não. Depois, se os números não tiverem bons, fazem mudanças“, afirmou.
Leia mais: Scaloni pega torcida ‘de surpresa’ e renova contrato com a Argentina até Copa do Mundo de 2026
Sobretudo, a Copa do Mundo terá início no dia 20 de novembro, o jogo de abertura será entre Catar x Equador. No momento, fica a expectativa para saber quem serão os convocados para a disputa da competição. Vale lembrar que serão 26 jogadores convocados, a data limite para enviar a lista final é no dia 14 de novembro.