O sorteio da Copa do Mundo foi realizado e os confrontos entre seleções, datas e horários dos jogos já foram definidos. A Seleção Brasileira vive expectativa pela estreia, o primeiro jogo do Brasil será contra a Sérvia e está marcado para o dia 24 de novembro, às 16h (horário de Brasília). Mas outro assunto veio à tona nos torcedores, os amistosos.

O Brasil tinha um jogo a cumprir contra a Argentina devido ao cancelamento em 2021, ainda pelas eliminatórias da Copa. Mas a pedido de Tite, a CBF optou por cancelar o jogo, que não alteraria em nada a classificação geral, isso porque corre o risco de algum jogador acabar sendo expulso e ficar de fora na estreia da Copa do Mundo.

Novos amistosos

De acordo com informações apuradas pelo GE, a CBF marcou dois amistosos para setembro após o cancelamento do confronto das eliminatórias contra a Argentina e os adversários não agradaram parte dos brasileiros: Argélia e Tunísia. Para alguns, enfrentar os ‘hermanos’ era a melhor opção, principalmente pelo fato de ser uma seleção que vem jogando bem, sendo um bom teste na pré-Copa.

Leia mais: Rivaldo emociona brasileiros e relembra conquista do Penta com a Seleção Brasileira: “Algo inesquecível”

Via: CBF TV

A anulação do clássico das américas gerou punição tanto ao Brasil, quanto à Argentina. Segundo a fonte, os brasileiros terão de pagar 300 mil francos suíços (R$ 1,624 milhão), já os argentinos irão arcar com metade desse valor, ou seja, R$ 812 mil. Sobretudo, os amistosos diante das seleções africanas devem ocorrer no mês de setembro.