A Seleção Brasileira está focada exclusivamente na Copa do Mundo. O momento da equipe comandada por Tite é fantástico, venceu os últimos dois amistosos, marcando oito gols e sofrendo apenas um. Agora, com o fim dos amistosos, o pensamento está somente no Mundial, que se inicia em 20 de novembro. Mas outro assunto veio à tona nos torcedores, Toni Kroos.

O atleta foi campeão Mundial com a Alemanha na Copa de 2014 e esteve presente na goleada do 7 a 1 em pleno Mineirão, o maior vexame da história do Brasil em Copas. Por outro lado, Kroos afirmou que em 2022, a Seleção Brasileira é favorita para levar a taça. “O Brasil é meu favorito. Está ganhando tudo no momento”, disse em seu podcast Simply Luppen.

Motivos do favoritismo

Além disso, Kroos apontou o principal motivo de sua opinião: o momento da garotada. Ele atua pelo Real Madrid e joga ao lado de Vinicius Júnior, Eder Militão e Rodrygo. Além destes, também atuou com Casemiro, titular no meio-campo da seleção, que se transferiu para o United. “Há três ou quatro de nossos meninos que vejo todos os dias e acho que são muito bons”, analisou.

Leia mais: “Em 2021 era cotado…”; Cuca ‘sai do comum’ e manda a real sobre treinar a Seleção Brasileira

Via: CBF TV

Por outro lado, apesar da Alemanha estar presente na Copa do Mundo, vale lembrar que Toni Kroos não irá disputar a competição, isso porque ele se aposentou da seleção na temporada passada após a disputa da Eurocopa. Na edição de 2021, os alemães chegaram às oitavas de final, mas foram eliminados pela Inglaterra.