Neste domingo (4), Thiago Silva e o técnico Tite participaram de uma entrevista coletiva às vésperas do duelo contra a Coreia do Sul pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Além de falar sobre as expectativas para o duelo, o capitão foi questionado sobre a folga da seleção durante a competição mais importante da modalidade.
Na ocasião, os jogadores ganharam folga da comissão técnica após a classificação antecipada às oitavas de final para jantarem fora da concentração do time em um hotel. Nomes como Gabriel Jesus, Vini Jr e Eder Militão foram vistos ao lado de Ronaldo Fenômeno em um famoso restaurante em Doha onde é servido um bife folheado em ouro, com valor que ultrapassa R$ 1,5 mil.
“Primeiramente temos que analisar o que fazemos dentro de campo, estamos aqui para responder se jogamos bem, jogamos mal, o que podíamos ter feito de diferente. Na parte extracampo, eu não me permito falar. Foi uma pequena folga e eu fui dos responsáveis por pedir à comissão esse tempo. Sei que os meninos saíram com seus familiares e jantaram onde quiseram. Às vezes, ficamos procurando problemas. Se querem atrapalhar eu sinto muito, estamos muito cientes, responsáveis e tranquilos daquilo que temos como objetivo”, afirmou Thiago Silva.
Leia mais: “Foi para isso que vim aqui”; Mbappé quebra o silêncio e revela único objetivo no Qatar
Além disso, outro ponto criticado foi o fato do treinador ter escalado o time reserva contra Camarões, na última rodada da fase de grupos, na sexta (2). No jogo em questão, o Brasil foi derrotado por 1 a 0, mas mesmo assim passou na primeira colocação.