A Seleção Brasileira está focada exclusivamente na Copa do Mundo. O momento da equipe comandada por Tite é fantástico, venceu os últimos dois amistosos, marcando oito gols e sofrendo apenas um. Agora, com o fim dos amistosos, o pensamento está somente no Mundial, que se inicia em 20 de novembro. Mas outro assunto veio à tona nos torcedores, Lucas Veríssimo.
O atleta vinha realizando uma excelente temporada no Santos e dessa forma, foi negociado com o Benfica, de Portugal, na temporada 2020/2021. Além disso, ele era cotado para estar presente na Copa do Mundo do Catar. Por outro lado, o atleta teve problemas no clube português, ele sofreu uma grave lesão no joelho e está afastado dos gramados há 11 meses.
Retorno e esperança
Veríssimo retornou aos treinamentos e a expectativa é de que ele esteja disponível para os jogos a partir da próxima semana. O defensor teve uma entorse no joelho direito que provocou a ruptura dos ligamentos e precisou passar por procedimento cirúrgico. De acordo com o GE, o zagueiro ainda sonha com uma vaga na Seleção Brasileira para a Copa do Mundo.
Quando se lesionou, em novembro de 2021, Veríssimo recebeu o apoio do técnico Tite. Vale lembrar que ele havia sido titular do Brasil nas vitórias por 2 a 0 contra o Peru, no dia 9 de setembro de 2021, e por 4 a 1 contra o Uruguai, no dia 14 de outubro, pelas eliminatórias da Copa. Por outro lado, pelo fato de ele estar voltando neste mês aos gramados, uma convocação é difícil, levando em consideração que o jogador levará um certo tempo até se adaptar e jogar em alto nível novamente.