Após muita espera e especulações, a CBF anunciou o técnico Fernando Diniz como interino da Seleção. O treinador vai se dividir entre a equipe Canarinha e o Fluminense até a chegada de Carlo Ancelotti, prevista para junho de 2024. No entanto, apesar do nome do treinador de 49 anos ter sido um dos mais cotados ao cargo, alguns achavam que havia outros que estariam mais preparados para a posição.
Segundo o ex-jogador Diego Ribas, bicampeão brasileiro e da Libertadores pelo Flamengo, o técnico português Jorge Jesus, que comandou o ex-meio-campista no Rubro-Negro, seria um excelente nome para assumir a equipe Canarinha.
“Ele [Jorge Jesus] é genial na sua forma de ver o futebol, como ele encontra soluções estratégicas, táticas para a equipe. Ele tem total potencial para treinar a Seleção Brasileira. Foi um dos melhores treinadores que eu tive na vida”, afirmou em exclusiva à CNN.
Leia mais: ‘Parça’ de Vini Jr. é sincero e revela porque se surpreendeu com anúncio de Diniz na Seleção
Vale pontuar que a estreia oficial de Fernando Diniz na seleção será nas Datas Fifa de setembro deste ano, período em que começam as eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo 2026, co-sediada por Canadá, Estados Unidos e México.
À CNN, Diego Ribas diz que Jorge Jesus "estaria pronto para a Seleção Brasileira" cnnbrasil.com.br/esportes/a-cnn…