Neste mês de setembro a Seleção Brasileira terá os seus primeiros compromissos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Agora sob o comando de Fernando Diniz, a equipe Canarinha entrará em campo na próxima sexta (8), contra a Bolívia e no dia 12 contra o Peru. Apesar do treinador possuir contrato com a CBF até junho de 2024, quando teoricamente Carlo Ancelotti passaria a comandar, há quem acredite que o também treinador do Tricolor deveria ser efetivado no cargo.
Trata-se do ex-jogador e agora comentarista Diego Ribas, que se mostra favorável a efetivação do Professor das Laranjeiras. Contudo, o craque acredita que para isso o treinador não poderia acumular funções, comandando paralelamente o time carioca.
“O Diniz é um excelente treinador, um excelente profissional. Eu não faria questão de ficar na seleção e no Fluminense, tomaria a decisão de ficar exclusivo para a seleção brasileira. Acho que tem que ser algo definitivo, com entrega total. O Diniz é um cara que se entrega muito, é o que sei dos bastidores. Se entregar em duas frentes realmente vai exigir demais”, começou explicando e em seguida, concluiu.
Leia mais: Endrick abre o bico e na joga na roda META com Seleção antes da Copa do Mundo de 2026
“Ancelotti é só uma possibilidade, por isso não levo em consideração e até por isso tomaria a decisão definitiva. Quando se trata de seleção brasileira, da grandeza do projeto, a decisão tem que ser definitiva de quem vai ser o treinador. Eu desconsidero a possibilidade Ancelotti agora porque pelo que vejo são apenas especulações e especulações não levam a nada”.