Na última sexta (9) o técnico Tite divulgou finalmente a lista de convocados para os últimos amistosos da Seleção Brasileira antes da Copa contra Gana e Tunísia. Além das ausências de Daniel Alves, Philippe Coutinho e Gabriel Jesus que surpreenderam os torcedores, as novidades ficaram por conta da presença de tres novatos, Pedro do Flamengo, Bremer da Juventus e o zagueiro Roger Ibañez da Roma.
Atualmente com 23 anos, o defensor não esconde a felicidade por estar realizando o sonho de vestir a amarelinha pela primeira vez. “Hoje é um dos melhores dias da minha carreira. Desde molequinho sonho em vestir a camisa da Seleção Brasileira e, neste 9 de setembro, isso virou realidade. Fruto de todo um trabalho e com envolvimento de várias pessoas. Uma conquista de todos. Felicidade imensa. Obrigado a todos que fizeram e fazem parte disso. O trabalho segue e vamos em busca de mais”, afirmou Ibañez.
Embora esteja tendo sua primeira oportunidade na Seleção principal, vale ressaltar que Ibañez já vestiu a camisa do Brasil em categorias inferiores. Além disso, o defensor esteve presente no ciclo olímpico antes das Olimpíadas de Tóquio, mas acabou ficando de fora da competição.
Revelado pelo PRS, do Rio Grande do Sul, Ibañez tem ainda passagem por Sergipe e Fluminense, onde fez sucesso no futebol brasileiro. Na Europa, antes de chegar à Roma, o brasileiro passou pela Atalanta. Nesta temporada, foi alvo de Newcastle e Tottenham, mas as tratativas não avançaram. Uma curiosidade é que além de ser brasileiro, o jogador possui nacionalidade italiana e uruguaia. A Seleção Brasileira entra em campo contra Gana e Tunísia nos dias 23 e 27 de setembro, respectivamente, na França. A primeira partida será realizada em Le Havre, no Estádio Océane às 15h30, enquanto o segundo será em Paris, no Parque dos Príncipes, lar do PSG, também no mesmo horário.