Antes mesmo de Tite deixar a equipe Canarinha muitos nomes foram especulados para assumir o comando da Seleção pentacampeã após a Copa do Catar. Abel Ferreira e Carlo Ancelotti foram os mais pedidos pelos torcedores brasileiros. Contudo, tudo indica que a CBF tem um nome em mente e ele não agradou nenhum pouco Felipão.
O atual diretor do Athletico-PR, clube em que esteve a frente na última temporada e chegou à final da Conmebol Libertadores, criticou durante evento de patrocinador do Furacão a falta de conquistas de Luis Enrique, alvo da maior entidade do futebol brasileiro, para não achar que ele é o ‘cara’ certo para assumir o Brasil.
“Ganhou o quê? Tem que ter desempenho. É muito bom, mas perdeu tudo. Que muito bom é esse? Mourinho ganhou. Eu acho que seria mais fácil contratar um sul-americano do que um europeu”, afirmou.
De acordo com a ESPN, neste momento a CBF vê com bons olhos a contratação de um treinador estrangeiro e isso tem um motivo. O presidente Ednaldo Rodrigues deseja contar com um nome de peso e que possua conquistas na Europa por isso, além de Luis Enrique, José Mourinho (Roma), o francês Zinedine Zidane e também o técnico do Real Madrid são os outros nomes que despontam como os principais cotados para comandar o Brasil até a Copa do Mundo de 2026.