A Seleção Brasileira vem de uma brilhante vitória sobre a Coreia do Sul por 4 a 1 e carimbou o passaporte para as quartas de final da Copa do Mundo, onde irá enfrentar a Croácia na próxima sexta-feira (9), que eliminou o Japão nas oitavas de final. Mas outro assunto veio à tona nos torcedores, Denilson Show, pentacampeão do mundo com o Brasil em 2002.
No veículo britânico ITV1, Roy Keane detonou os jogadores do Brasil por comemorarem o gol fazendo danças, na visão do ex-jogador irlandês, isso é uma falta de respeito com o adversário. “Eu acho que é realmente desrespeitoso com o adversário, e eles fazem isso toda hora. E ainda o treinador se envolve. Não acho que seja legal”, comentou.
Respostas ao ex-atleta
Diversos brasileiros responderam Keane, e não foi diferente com Denilson Show, que participou do penta em 2002. Durante o programa Jogo Aberto, o comentarista rebateu a fala do irlandês. “Isso é medo. O Brasil é o melhor time dessa Copa do Mundo e não é só por conta do elenco, ânimo, alegria, mas também pelo futebol apresentado, que é o principal. Isso desperta inveja, raiva, e um sentimento de ‘porque não conseguimos fazer igual’. Eu gostaria de ver se um inglês dançasse, o que ele iria falar”, disse.
Sobretudo, a Seleção Brasileira vira a chave e foca as atenções nas quartas de final da Copa do Mundo, onde irá enfrentar a seleção da Croácia, que passou nos pênaltis pelo Japão nas oitavas de final, após a partida no tempo normal e prorrogação terminar empatada em 1 a 1. O confronto das quartas será realizado na sexta-feira (9), às 12h, no Estádio Cidade da Educação.