Após a eliminação nos pênaltis para a Croácia nas quartas de final da Copa do Mundo, Tite anunciou sua saída da Seleção Brasileira e agora, a CBF trabalha nos bastidores para encontrar o ‘nome ideal’ e comandar o Brasil a parti de 2023. Vale destacar que o novo treinador deve ser anunciado de maneira oficial em janeiro, e um dos nomes que veio à tona foi Abel Ferreira.
O português chegou no Palmeiras em 2020 e desde então, vem acumulando títulos e hoje, se tornou um dos melhores técnicos, se não o melhor, do atual futebol brasileiro. Na atual temporada, o treinador fez um ano espetacular novamente e conquistou três troféus: Campeonato Paulista, Recopa Sul-Americana e Brasileirão.
Possibilidade de assumir a seleção
Dessa forma, muitos torcedores pediram Abel na Seleção Brasileira e algumas notícias recentes davam a entender um possível interesse da CBF. Em contrapartida, o português se pronunciou sobre o assunto durante o lançamento de seu livro na cidade de Porto, em Portugal. “Vivo a realidade, vivo muito no aqui e no agora. O aqui e agora é o Palmeiras, é ser treinador de um dos maiores clubes do mundo, isto é a verdade. Estou muito feliz e realizado no clube onde estou e não vivo com ‘se’. Se isso, se aquilo… Vivo o aqui e agora, e a realidade é esta. É nisso que foco”, disse o treinador.
Questionado também sobre a possibilidade de assumir a Seleção Portuguesa, Abel manteve a mesma linha de raciocínio. “A minha realidade é o Palmeiras. Renovamos contrato no início do ano e estamos em um clube que nos proporciona todas as condições. Esta é a minha realidade, o aqui e agora, o futuro eu não sei”, acrescentou.