A Seleção Brasileira vem de uma brilhante vitória sobre a Coreia do Sul por 4 a 1 e carimbou o passaporte para as quartas de final da Copa do Mundo, onde irá enfrentar a Croácia nesta sexta-feira (9), que eliminou o Japão nas oitavas de final. Mas outro assunto veio à tona nos torcedores, Neymar, que pode atingir uma grande marca no jogo de hoje.
A bola rola às 12h para a primeira partida das quartas de final da Copa e o camisa 10 está 100% focado na partida, isso porque além do jogo classificação para as semifinais, ele poderá igualar o recorde do rei Pelé (caso marque um gol) como artilheiro do Brasil. De acordo com o GE, nas contas da Fifa, que considera somente jogos oficiais, Pelé tem 77 gols pela seleção, enquanto Neymar tem 76.
Histórico
Em 1962, Pelé marcou duas vezes em três minutos diante do País de Gales, no último amistoso antes da Copa do Chile. Dessa forma, ele se tornou o maior artilheiro de todos os tempos da Seleção Brasileira masculina, por outro lado, pelas contas da CBF, que considera partidas contra clubes e combinados, o Rei ainda tem larga vantagem na liderança, com 95 gols.
Leia mais: Tite sai em defesa dos jogadores, ‘enlouquece’ com críticas e dispara: “Não conhece a história…”
Sobretudo, nas contas da Fifa, Neymar disputou 123 partidas pela seleção e balançou as redes em 76 oportunidades. Já Pelé precisou de 91 jogos para marcar 77 gols. O terceiro colocado no quesito da entidade é Ronaldo Fenômeno, com 62 gols marcados, logo atrás vem Romário, com 55 e por fim, para fechar o top 5, Zico, com 48.