Embora atualmente estejamos ansiosos para o início da Copa, outro momento envolvendo a competição também mexeu com a cabeça dos brasileiros: a convocação dos jogadores. Mas não foram apenas os milhões de torcedores que ficaram na expectativa para a lista final. Nesta sexta (18), Gabriel Martinelli revelou que apelou até mesmo para a matemática antes de escutar Tite falando seu nome.
Durante entrevista ao The Players’ Tribune, o jovem atleta do Arsenal fez questão de detalhar que sua cabeça “ficou girando” de tanto fazer as contas de quantos atacantes o comandante da seleção levaria para o Mundial.
“As últimas semanas têm sido uma loucura. Não, eu não vou mentir. Isso é o que a disputa para jogar a Copa do Mundo pela seleção brasileira faz com você, cara. Todo mundo sabia que o Tite ia escolher 26 jogadores, certo? Então, você deve ficar calmo e aguardar a convocação. Mas fiz todas as contas. Minha cabeça ficava girando. Eu pensava, então, quantos atacantes ele vai levar? Quem está disponível? Ele precisa de mim? Ele vai me levar?? Cara, é muito cansativo”, afirmou.
Logo em seguida, completou: “Eu poderia muito bem ter ficado em casa com um pedaço de giz e uma lousa, contando os jogadores, fazendo as contas. Quando o Tite me ligou, fiquei muito emocionado. Pô, você não faz ideia… Eu senti como se estivesse vivendo em algum tipo de mundo paralelo de fantasia. Devo muito a tantas pessoas… especialmente aos meus pais”, finalizou.