O sorteio da Copa do Mundo foi realizado e os confrontos entre seleções, datas e horários dos jogos já foram definidos. Dessa forma, a Seleção Brasileira vive expectativa pela estreia, o primeiro jogo do Brasil será contra a Sérvia e está marcado para o dia 24 de novembro, às 16h (horário de Brasília). Por outro lado, um dos assuntos que tem repercutido recentemente foi Daniel Alves.
O lateral tinha presença praticamente garantida no Mundial, já que foi convocado para quase todos os confrontos das eliminatórias. Porém, Tite não levou o defensor para disputar os amistosos deste mês contra Gana e Tunísia, dessa forma, gerou uma dúvida sobre a presença do jogador no Mundial, que se inicia em novembro.
pensamento do atleta
Em entrevista coletiva antes de um jogo do Pumas, Daniel Alves mandou a real sobre sua presença na Copa, ressaltando sua ‘história’. “Minha história com a seleção é o que vai me fazer ser convocado ou não, não é o fato de estar no Pumas, de estar em São Paulo, de estar em Barcelona, de estar em qualquer outro lugar. É história”, disse.
Leia mais: “Eu levaria o…”; Luizão aponta ‘erro’ de Tite em convocação para os amistosos da Seleção Brasileira
Sobretudo, os torcedores brasileiros vivem à expectativa para saber quais serão os escolhidos para representar o Brasil no Catar, em novembro. Vale lembrar que a Fifa já definiu a data limite para os treinadores de suas respectivas seleções entregarem a convocação oficial para a disputa da competição, dia 14 de novembro.