É difícil de acreditar, mas falta exatamente um mês para a Copa do Mundo do Qatar. E nessa reta final para a competição mais importante do futebol não é só os torcedores que estão com medo dos atletas se lesionarem às vésperas da competição. Os craques estão apreensivos e mais cautelosos para evitar ficar de fora do que pode ser o momento mais importante de suas carreiras.

Recentemente, Thiago Silva, admitiu que há toda essa tensão neste momento da temporada e como está a expectativa para este momento importante. “Passa muitas coisas [na nossa cabeça], e quanto mais se aproxima, mais apreensão, mais nervosismo… Para essa Copa, você não tem aqueles 25 dias de preparação. Depois do último jogo aqui, três dias depois já estamos com a Seleção e, no máximo, para nós, que estreamos no último dia da primeira rodada, temos dez dias de preparação. É muito curto esse período”, afirmou Thiago Silva, em entrevista ao Yahoo Esportes.

Por fim, o capitão da Seleção recordou o sentimento após a derrota na final da Copa América e revelou uma troca de mensagens que teve com o Richarlison momentos a lesão. “Eu gosto muito do Richarlison, é um moleque especial, coração bom demais. Quando perdemos a final da Copa América, foi um dos jogadores que ficou mais para baixo. Eu estive com ele no final do jogo, depois saímos juntos e ele estava bastante triste. Esse momento agora não é diferente, ele está batalhando por uma vaga nesta Copa do Mundo, como todos nós, aconteceu uma lesão que já havia acontecido no Everton, ficou acho que dois meses sem jogar… Naquele momento, com certeza bateu um desespero”, analisou o zagueiro, antes de completar.

Leia mais: “Sempre há algumas surpresas”; Suárez faz alerta após citar seleções favoritas ao título da Copa do Mundo

Via: ESPN

“Eu estava vendo o jogo, já mandei uma mensagem em seguida, ele me respondeu, estava bem assustado. Procurei saber como ele estava, ele disse que faria um exame na segunda-feira (17), até hoje estou esperando a resposta dele, já que não me mandou mais nada (risos). Mas já fiquei sabendo que não é muito grave, ficamos felizes. Esperamos que com o Paquetá seja o mesmo, nada grave e que possa voltar o mais rápido possível”.