Nesta segunda-feira (7), o Brasil conheceu a lista dos 26 jogadores que vão defender a seleção na Copa do Mundo no Catar, que se inicia em 20 de novembro. Por outro lado, a convocação vem rendendo polêmicas nas redes sociais entre torcedores, já que alguns jogadores na lista de Tite não agradaram algumas pessoas, como é o caso do ex-jogador Neto.

Dessa forma, durante o programa Donos da Bola, o apresentador detonou a convocação de Gabriel Martinelli. “Convocar o Martinelli e não convocar o Gabigol é uma heresia! É uma falta de respeito! Convocar o Gabriel Martinelli é a maior vergonha de todas as convocações. É pior do que a minha e ter convocado o Bismarck! Convocar o Martinelli mostra que você, Tite, não deveria exercer o cargo que você exerce. Porque você não é justo”, finalizou.

Números do jogador

Em 2021/2022, o atacante do Arsenal disputou 36 partidas, balançou as redes em seis oportunidades e anotou seis assistências. Por outro lado, na atual temporada (2022/2023), Martinelli participou de 18 jogos até o momento, marcou cinco gols e distribuiu duas assistências. Mas a tendência é de que ele seja opção no banco de reservas durante a Copa.

Leia mais: Daniel Alves, Everton Ribeiro e mais: Tite define os 26 nomes para defender a Seleção Brasileira na Copa e torcida ‘enlouquece’

Via: CBF TV

Sobretudo, além de Martinelli, mas através das redes sociais, Neto também criticou a convocação de Daniel Alves. “Uma vergonha a convocação do Tite. A CBF é essa palhaçada aí. O Daniel Alves estar na Copa do Mundo é um desrespeito com o futebol brasileiro”, escreveu o ex-jogador através de sua conta oficial do Twitter.